Preloader


Mais de 600 mil tablets já foram vendidos no segundo trimestre no Brasil

RSS CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

25/09/2012
RSS FEED DE NOTÍCIAS

As vendas  de tablets no Brasil estão em plena ascensão, somente no segundo trimestre do ano já foram comercializados 600 mil unidades. Se comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 275%, informou a empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil.

O crescimento deverá ser ainda mais acentuado no decorrer dos meses, Conforme a empresa de pesquisas, o notório aumento das vendas deve-se, em partes, pela introdução de modelos mais acessíveis, principalmente os que são fabricados na China, com valores abaixo de 1.000 reais.

“Apesar da desaceleração da economia ter afetado o mercado de PCs, os tablets mantiveram o ritmo acelerado de crescimento”, disse em comunicado o analista Attila Belavary, do IDC. “É um número recorde impulsionado pela grande quantidade de dispositivos com preços inferiores a R$ 1.000 introduzidos no mercado”.

As configurações dos tablets também influenciam nas vendas, assim, metade dos aparelhos comercializados tem tela de 7 polegadas e, entre esses, apenas um quinto conta com conectividade 3G.



Voltar para o blog

WHATSAPP 24h/7 +55 (67) 99106-9815
suporte@radiohost.com.br