Preloader


Novo sistema de mapas da Apple não agrada usuários

RSS CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

25/09/2012
RSS FEED DE NOTÍCIAS

A Apple resolveu não fazer mais uso do Google Maps em seu novo sistema operacional, o iOS 6, e no seu lugar, introduziu o seu próprio aplicativo. No entanto, o que era para ser uma novidade, acabou virando piada entre os utilizadores.

Desde que foi lançada, a ferramenta já recebeu inúmeras críticas, principalmente por seus erros grosseiros de localização, indicação e de imagens 3D. Tais deslizes acabaram sendo motivo para a criação de um Tumblr chamado de  The Amazing iOS 6 Maps Os Incríveis Mapas do iOS 6, em tradução livre.

Aqui no Brasil, por exemplo, grande parte das praças acabou se transformando em parques. A Praça da Sé, em São Paulo, virou Parque da Sé. No local onde deveria aparecer o estádio do Palmeiras em São Paulo, existe apenas uma indicação em japonês.

De acordo com uma nota enviada pela Apple para o All Things D, a adoção do serviço de mapas próprio do iOS 6 é uma iniciativa enorme e que a companhia está apenas começando. O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas usarem, melhor vai ficar. Agradecemos o feedback dos usuários, e estamos trabalhando duro para tornar sua experiência ainda melhor, diz a nota.

Ao que tudo indica, o sistema de mapas da Apple ainda está longe de ficar parecido com o oferecido pelo Google. Ele não conta com tantas informações e, as que possui, não são tão detalhadas quanto ao Google Maps. Assim, se a empresa da maçã quiser oferecer o mesmo nível do que a concorrência deverá, ao menos, contratar mais profissionais para atender o serviço.

Para manter os seus mapas sempre atualizados e continuar sendo o líder no setor, o Google conta com 7,1 mil funcionários, incluindo desenhistas, corretores, motoristas dos carros do Street View, somente para controlar o serviço.



Voltar para o blog

WHATSAPP 24h/7 +55 (67) 99106-9815
suporte@radiohost.com.br